Marido de Flordelis é enterrado no Rio e dois de seus filhos são suspeitos de matá-lo

A investigação do assassinato do pastor Anderson do Carmo de Souza, marido da deputada federal Flordelis (PSD), aponta que dois filhos do casal são suspeitos de matar o pai. Uma das linhas de investigação é que eles teriam cometido o crime para defender a mãe, após descobrirem uma relação extraconjugal de Anderson.
Durante o enterro, nesta segunda-feira (17), a polícia agiu discretamente e prendeu Flávio dos Santos, filho biológico apenas de Flordelis – a deputada e Anderson do Carmo registraram 55 filhos, a maioria, adotado. Flávio tinha um mandado de prisão por violência doméstica.
Outro filho do casal também foi preso. Lucas, de 18 anos, que é adotado, foi encontrado na casa onde o pastor foi morto. Quando era menor, ele se envolveu com tráfico de drogas. Lucas e Flávio prestaram depoimento durante esta tarde na Delegacia de Homicídios de Niterói sobre a morte do pai.
Flávio vai passar a noite da Delegacia de Homicídios, e Lucas foi transferido para unidade do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), já que quando ele cometeu o crime por tráfico de drogas era menor de idade.

A deputada Flordelis rechaça a hipótese de que um de seus filhos seja o autor do crime: “Isso é ridículo, acusar alguém sem provas”. Ela acredita que o crime foi uma tentativa de assalto. "É nisso que eu acredito, que foi um assalto, e que ele morreu defendendo a família", disse Flordelis durante o enterro.

A polícia informou que os criminosos fugiram do local sem levar nada. Investigadores revelaram também que os bandidos usaram toucas ninja e que doparam o cachorro da família antes do crime.

30 marcas de tiros no corpo

Anderson foi assassinado com pelo menos 15 tiros na madrugada de domingo (16), na garagem de sua residência, em Pendotiba, Niterói. O laudo do Instituto Médico Legal aponta que o corpo de Anderson tinha 30 perfurações, a maioria na região da virilha: nove.

Oito disparos foram feitos na região do peito e um tiro foi na cabeça, feito à curta distância. Segundo a polícia, essa informação aumenta a possibilidade de que o criminoso tenha atirado com a intenção apenas de matar o pastor.
FONTE: G1

O enterro do pastor Anderson do Carmo, assassinado a tiros neste domingo (16), foi marcado por tristeza e emoção. Nesta segunda-feira (17),familiares, amigos e políticos foram ao Memorial Parque Nycteroy, em São Gonçalo, na região Metropolitana do Rio, para se despedir do religioso.

Muito abalada, a deputada federal e cantora Flordelis, esposa de Anderson do Carmo, lembrou os últimos momentos antes da tragédia.
– Ele preferiu arriscar a sua vida pela minha vida e dos nossos filhos. Estávamos voltando de um passeio e como sempre ele deixou o portão aberto. Ele abriu a porta para pegar a mochila e deixou a garagem aberta. Eu estou aqui me despedindo do meu marido. A vida do meu marido foi interrompida de forma violenta. Eu só peço a Deus que me dê força. Vamos continuar lutando contra a violência no nosso país e no nosso Estado. Que Deus renove as nossas forças. Mesmo com a morte do meu marido eu acredito no Rio de Janeiro, essa violência vai ter fim – lamentou Flordelis.

A cantora Bruna Karla, amiga de longa data do pastor Anderson e da deputada Flordelis, afirmou que está “de coração partido”.
– O pastor Anderson era um homem muito ousado, uma pessoa maravilhosa, com o coração lindo. Conheço ele há mais de 10 anos e desde o início do meu ministério ele me apoiou muito. Ele acreditava nas pessoas, tinha um coração realmente incrível, cheio de planos. É um perda muito grande, nosso coração está partido. Conversei com minha amiga Flordelis e falei para ela que sua luta vai continuar. E nós vamos continuar segurando a mão dela. Falei para ela que tem muita coisa para acontecer, ela é uma guerreira, e estaremos ao lado dela. Ela me disse que continuará adorando a Deus e que sabia que Deus estava no comando – contou Bruna.
A cantora Léa Mendonça também estava visivelmente abalada durante a despedida do pastor. Para ela, Anderson do Carmo era “uma pessoa muito abençoada”.
– O pastor Anderson faz parte da vida de todos nós. Um homem que sabia compartilhar as bençãos que Deus dava para ele. É uma perda irreparável pra nós, mas Deus o recolheu. tenho certeza que Deus tem propósitos para ele na Glória, mas ele fará muita falta. Não só para a Flordelis, mas para todos, gravadora, cantores, Igreja. Ele era uma pessoa muito abençoada. Eu estou com um buraco no coração, que vai demorar para fechar. Gostava muito dele, muito mesmo. Mas esse tempo a gente precisa passar e ele passará – lamentou Léa.
FONTE: PLENO NEWS

Filho da deputada Flordelis é levado para a delegacia para prestar esclarecimentos
G1 RJ

--:--/--:--

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement