Pular para o conteúdo principal

Número de mortos por dengue cresce 163% no Brasil. VEJA MAIS:

O Ministério da Saúde registrou, até junho deste ano, 366 mortes em decorrência da dengue em todo o Brasil, um aumento de 163%, se comparado ao mesmo período do ano passado. Outros 453 casos estão sob investigação.
Segundo o último boletim epidemiológico, divulgado nesta segunda-feira, há 596,38 mil casos confirmados da doença no país, além de 1.127 milhão casos prováveis. Em 2018, eram 170.628 casos prováveis, ou seja, houve um acréscimo de 560% em 2019.
As regiões Sudeste e Centro-Oeste têm a maior incidência de dengue: 920 casos a cada 100 mil habitantes e 908 casos a cada 100 mil habitantes, respectivamente. Em relação aos estados, Minas Gerais lidera o ranking, com 1.084 casos a cada 100 mil habitantes, seguido por Goiás (1.230 casos/100 mil habitantes) e Mato Grosso do Sul (1.164 casos/100 mil habitantes). 

Chikungunya

Os números relativos à chikungunya também aumentaram, de acordo com o Ministério da Saúde. Até 8 de junho, foram 65.826 casos prováveis, um salto de 7,1% em relação ao mesmo período de 2018. Estão confirmados 15 mortes em decorrência da chikungunya, sendo 13 no Rio de Janeiro, um na Bahia e um no Distrito Federal. Outros 46 estão sendo averiguados.

Zika



Até 1º de junho deste ano, foram somados 6.526 casos de zika em todo Brasil, um aumento de 28% em relação a 2018 (5.096 casos). Não há registro de mortes por zika neste ano, segundo o boletim.
FONTE: O GLOBO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JOGADOR MIRACEMENSE JOÃO SILVÉRIO EMBARCOU NESTE DOMINGO PARA SE APRESENTAR NO RIO BRANCO FC NO ACRE.

Em foto está Sua irmã Thayná Silvério, no qual levou o João de Miracema até o Aeroporto Galeão, no Rio. Imagens exclusivas do embarque enviadas para nosso blog. O morador do bairro Rodagem de Miracema João Silvério, embarcou neste domingo (15/01/2023), do Rio de Janeiro para o Acre as 18 horas, e vai se apresentar nesta segunda-feira (16), no clube Rio Branco Futebol Clube.  REVEJA NOSSA MATÉRIA DO ANÚNCIO OFICIAL DO CLUBE RIO BRANCO: ⤵️ Rio Branco-AC anuncia lateral-direito de Miracema João Silvério de 19 anos para a temporada.⤵️ http://www.blogmiracemaemfoconews.com/2023/01/rio-branco-ac-anuncia-lateral-direito.html?m=1 O lateral-direito João Silvério, de 19 anos, ex-jogador da base do Paduano-RJ, é o 14° reforço do Rio Branco-AC, para temporada 2023. A contratação do jogador foi divulgada nas redes sociais do Estrelão, na manhã Da última quinta-feira (12/01). Conforme divulgado pelo clube, João Silvério se formou na base do sub-20 do Paduano Futebol Clube, de Santo Antônio de Pádua-

FAMÍLIA COSTA COMEMORA 100 ANOS DA FAZENDA BELO HORIZONTE, EM PARAÍSO DO TOBIAS (MIRACEMA-RJ).

  A Tradicional Família Costa do grupo de  Miracema, Paraíso do Tobias e Mimoso do Sul, comemorou neste mês de julho de 2023,, o 2° Encontro de família e entrelaços nas festividades de 100 anos da Fazenda Belo Horizonte, antiga propriedade de Alberto Pereira de Abreu, localizada na Zona Rural de Paraíso do Tobias, Miracema-RJ. Descendentes do Português Adelino José da Costa, Zeca Costa e Homero Costa (da Cachaça Maravilhosa), organizaram o grande encontro da família. Que tem um forte entrelaço, com a família Pereira ( Fazenda Transwal e Santa Cruz), Abreu, Aguiar e Marques. Que foram grandes protagonistas no desenvolvimento do Agro negócio na Região de Paraíso do Tobias, Itajara e São José de Ubá. O Chef Júlio Marques, ficou por conta do preparo da gastronomia. REPORTAGEM: MARCOS DIAS / BLOG MIRACEMA EM FOCO NEWS

Rio Branco-AC anuncia lateral-direito de Miracema João Silvério de 19 anos para a temporada.

O morador do bairro Rodagem de Miracema João Silvério, vai embarcar hoje do Rio de Janeiro para o Acre, e vai se apresentar nesta segunda-feira (16), no clube Rio Branco. O lateral-direito João Silvério, de 19 anos, ex-jogador da base do Paduano-RJ, é o 14° reforço do Rio Branco Futebol Clube, para temporada 2023. A contratação do jogador foi divulgada nas redes sociais do Estrelão, na manhã Da última quinta-feira (12/01). Conforme divulgado pelo clube, João Silvério se formou na base do sub-20 do Paduano Futebol Clube, de Santo Antônio de Pádua-RJ. Essa será a primeira vez que o defensor vai atuar no futebol profissional. O Estrelão começa a pré-temporada na próxima segunda-feira (16), no CT José de Melo, na capital acreana. O Rio Branco-AC vai disputar a Copa Verde e o Campeonato Acreano em 2023. O Estrelão estreia no estadual no dia 28 de fevereiro contra o Plácido de Castro, às 19h, no estádio Florestão, em Rio Branco. O clube está no grupo A do ao lado da Adesg, Andirá, Humaitá, I