Pular para o conteúdo principal

Previdência: relator cede a pressões e vai reduzir idade mínima de aposentadoria de policiais. Veja matéria completa:

O relator da reforma da Previdência na comissão especial, Samuel Moreira, conversa com o presidente da comissão, Marcelo Ramos 
Pressionado peloCongresso e pelo Palácio do Planalto , o relator da reforma da Previdência , Samuel Moreira(PSDB-SP), decidiu beneficiar policiais federais em seu voto. Aidade mínima de aposentadoria da categoria ficará em 53 anos (homens) e 52 anos (mulheres). Na última versão do relatório, Moreira manteve a proposta original do governo,  com idade mínima de 55 anos para homens e mulheres.
Quer saber quanto tempo falta para você se aposentar  Simule aqui na  calculadora da Previdência
A nova regra beneficia não apenas policiais federais, mas também seguranças do Congresso, policiais rodoviários e agentes penitenciários. Esses profissionais alegam que exercem atividades de risco e, por isso, têm direito a aposentadoria especial.
Segundo fontes a par das discussões, o presidente Jair Bolsonarochegou a ligar para o relator nesta quarta-feira para pressionar pelas mudanças. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também teria encampado o lobby dos policiais para favorecer os profissionais do Senado.
Com isso, o cenário para a votação da reforma na comissão especial ficou mais favorável. No início do dia, a perspectiva era que não havia condições para colocar o texto em votação. No entanto, no final da tarde, líderes já afirmavam que há espaço para isso.
A comissão especial pode começar a votação à noite, depois de Samuel Moreira ler mais um complemento do seu relatório. O início do processo de votação, porém, não significa que o mérito da reforma da Previdência já será analisado. Antes de votar o relatório, será preciso analisar cinco requerimentos para adiar a votação. Esses requerimentos foram apresentados pela oposição como parte do “kit obstrução”, uma saída encontrada pelos deputados contrários à proposta, para atrasar a votação.

Em busca da aprovação da reforma na comissão, Moreira vai retirar todas as referências a estados e municípios. O principal ponto a ser alterado é a previsão de que entes com sistemas previdenciários em desequilíbrio apliquem uma alíquota extraordinária a servidores. Esse ponto desagrada deputados federais, que querem que o ônus da medida impopular se concentre nas assembleias legislativas.
FONTE: O DIA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JOGADOR MIRACEMENSE JOÃO SILVÉRIO EMBARCOU NESTE DOMINGO PARA SE APRESENTAR NO RIO BRANCO FC NO ACRE.

Em foto está Sua irmã Thayná Silvério, no qual levou o João de Miracema até o Aeroporto Galeão, no Rio. Imagens exclusivas do embarque enviadas para nosso blog. O morador do bairro Rodagem de Miracema João Silvério, embarcou neste domingo (15/01/2023), do Rio de Janeiro para o Acre as 18 horas, e vai se apresentar nesta segunda-feira (16), no clube Rio Branco Futebol Clube.  REVEJA NOSSA MATÉRIA DO ANÚNCIO OFICIAL DO CLUBE RIO BRANCO: ⤵️ Rio Branco-AC anuncia lateral-direito de Miracema João Silvério de 19 anos para a temporada.⤵️ http://www.blogmiracemaemfoconews.com/2023/01/rio-branco-ac-anuncia-lateral-direito.html?m=1 O lateral-direito João Silvério, de 19 anos, ex-jogador da base do Paduano-RJ, é o 14° reforço do Rio Branco-AC, para temporada 2023. A contratação do jogador foi divulgada nas redes sociais do Estrelão, na manhã Da última quinta-feira (12/01). Conforme divulgado pelo clube, João Silvério se formou na base do sub-20 do Paduano Futebol Clube, de Santo Antônio de Pádua-

ATUALIZADO - Homem e mulher são assassinados a tiros por policial da reserva em Palma-MG, nesta segunda (05) - Autor do crime é encontrado morto nesta terça (06):

Um duplo homicídio foi registrado em Palma na tarde desta segunda-feira, 5 de dezembro. Segundo as primeiras informações apuradas, um policial militar da reserva remunerada, que ainda não teve seu nome oficialmente divulgado, efetuou vários disparos de arma de fogo em um homem dentro de sua residência. A mulher do autor também foi encontrada morta a tiros. Os nomes das vítimas não foram divulgados e a ocorrência foi registrada na Rua João Pereira Gomes, Centro daquele município. Ainda não se sabe o motivo do duplo homicídio. As informações apontam que foram disparados contra o homem nove tiros e seis contra a mulher. Após o crime, o indivíduo fugiu em direção a zona rural do município. A moto do autor foi encontrada em meio a um pasto. Dezenas de policiais estão nas imediações da cidade na tentativa de localiza-lo, mas até o fechamento desta matéria, ninguém havia sido preso. Os corpos das vítimas de 44 e 62 anos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Muriaé. ATUALIZ

FAMÍLIA COSTA COMEMORA 100 ANOS DA FAZENDA BELO HORIZONTE, EM PARAÍSO DO TOBIAS (MIRACEMA-RJ).

  A Tradicional Família Costa do grupo de  Miracema, Paraíso do Tobias e Mimoso do Sul, comemorou neste mês de julho de 2023,, o 2° Encontro de família e entrelaços nas festividades de 100 anos da Fazenda Belo Horizonte, antiga propriedade de Alberto Pereira de Abreu, localizada na Zona Rural de Paraíso do Tobias, Miracema-RJ. Descendentes do Português Adelino José da Costa, Zeca Costa e Homero Costa (da Cachaça Maravilhosa), organizaram o grande encontro da família. Que tem um forte entrelaço, com a família Pereira ( Fazenda Transwal e Santa Cruz), Abreu, Aguiar e Marques. Que foram grandes protagonistas no desenvolvimento do Agro negócio na Região de Paraíso do Tobias, Itajara e São José de Ubá. O Chef Júlio Marques, ficou por conta do preparo da gastronomia. REPORTAGEM: MARCOS DIAS / BLOG MIRACEMA EM FOCO NEWS