FAÇA UMA VISITA À DROGARIA MEGA POPULAR

FAÇA UMA VISITA À DROGARIA MEGA POPULAR
CLIQUE NA FOTO E FAÇA SEU PEDIDO PELO WHATSAPP - LOCALIZADA NA PRAÇA DOS BOÊMIOS, NO CENTRO DE MIRACEMA.

Homem é preso após estrupar e matar adolescente de 13 anos, em Cataguases MG. VEJA A MATÉRIA COMPLETA;


A Polícia Civil de Cataguases vai investigar o caso de uma menina de 13 anos que foi estuprada e morta por estrangulamento durante um assalto em sua residência. O suspeito do crime, um homem de 52 anos, foi preso em seguida pela Polícia Militar e confessou a ação violenta aos policiais. O caso ocorreu na tarde de domingo (9) e foi descoberto por familiares da garota que a encontraram já sem vida no imóvel. A perícia compareceu ao local e liberou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Cataguases.
De acordo com informações repassadas pela assessoria de comunicação do 21º Batalhão da PM, um tio da vítima recebeu informações de quem seria o autor do crime. Seu paradeiro foi descoberto depois que tentou vender o celular da vítima em um bar pela quantia de R$ 40. Pessoas que olharam o aparelho viram uma foto da menina como proteção de tela. Os militares foram acionados e seguiram para o local. O homem já estava imobilizado por populares e com diversos pertences da casa da vítima em seu poder.

Ele foi conduzido para a sede da 146ª Companhia de Polícia Militar, em Cataguases, e assumiu a autoria dos crimes de roubo e estupro e enforcamento da adolescente. Ele teve o flagrante  ratificado e foi  encaminhado para uma unidade prisional em Leopoldina.

Suspeito detalhou crime aos militares

Já na unidade policial, o preso disse aos policiais que passava a pé pela rua da casa da vítima quando viu uma das casas com o portão da garagem aberto. Ele disse que entrou no imóvel com intuito de roubar algo de valor e que a porta da sala também estava aberta. Ele entrou e foi direto para o segundo andar, onde estava a menina.
O homem contou que quando a vítima o viu ficou com semblante assustado e não apresentou nenhuma reação. Mesmo assim, conforme a PM, ele afirmou que derrubou a menina no chão. Mesmo machucada, conforme o homem, ela pediu que fosse embora, pois chamaria a polícia.

O suspeito então contou que começou a enforcar a adolescente, em seguida, a colocou em cima da cama. Não foi esclarecido em que momento ocorreu o estupro. O homem disse que em seguida juntou vários objetos de valores e colocou dentro de uma mochila e numa sacola plástica, fugindo do local a pé até a Avenida Sizenando Dutra de Siqueira, onde embarcou em um ônibus coletivo e foi para o distrito de Sereno. Ele foi reconhecido por uma vizinha que o viu andando pela via durante a manhã do crime e em dias anteriores também.

Cataguases está de luto pela morte de Clarinha

Cataguases amanheceu de luto nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, por causa do crime bárbaro que tirou a vida da adolescente Ana Clara Nunes Chagas, de apenas 13 anos de idade. O roubo, seguido de estupro e morte da garota dentro de sua própria casa, deixou os cataguasenses em estado de choque pela sua monstruosidade.

Não há na história recente do município caso semelhante, pelo menos que tenha chegado ao conhecimento público. A prisão imediata do autor, graças a atuação eficiente do policial militar da reserva, sargento Márcio Nunes, ameniza um pouco o sofrimento de todos que conviviam com a vítima e reforça as esperanças no trabalho da justiça.

As reações a esta barbaridade estão ocorrendo desde o início da noite de domingo, 09, data do crime e logo após o estado de choque que acometeu todos os cataguasenses. O primeiro a se manifestar foi o prefeito Willian Lobo de Almeida, amigo da família de Clarinha, decretou luto oficial de três dias no município, lamentou o ocorrido e, por fim, pediu orações para a vítima e toda a família, em vídeo publicado nas redes sociais.

A Diocese de Leopoldina divulgou Nota de Pesar pela morte da adolescente que frequentava o grupo de jovens EAC – Encontro de Adolescentes com Cristo – da Matriz Nossa Senhora do Rosário. A nota denomina o ocorrido como “tragédia” e se “solidariza com os familiares e amigos neste momento de dor e saudade”, destaca o texto que informou também o local onde acontecia o velório (Capela de São Cristovão) e o horário do sepultamento (12 horas desta segunda-feira, 10).

A Câmara Municipal de Cataguases, através de seu presidente, Vereador Ricardo Dias, informou ao Site do Marcelo Lopes que a instituição irá divulgar no início da tarde desta segunda-feira, 10, uma Nota de Pesar sobre o ocorrido e que vai propor uma Moção de Pesar conjunta de todos os vereadores pelo falecimento de Ana Clara.

O deputado estadual por Cataguases, Fernando Pacheco, também se pronunciou no começo da tarde sobre a tragédia. Em uma postagem em sua página oficial no Facebook, ele disse ser preciso “enfrentar e dar um basta em todas as formas de violência contra as mulheres.” Em seguida lamentou “profundamente a morte da jovem Ana Clara, vítima de um crime bárbaro”, afirmou. O deputado prestou solidariedade à família dela e fez um apelo por união. “Vamos unir Cataguases, por Ana Clara, pelas jovens e pelas mulheres. Chega, não dá mais, temos que nos unir…”, disse Fernando Pacheco.

Por fim, um grupo de pessoas está organizando o que está sendo chamado de “Caminhada das Famílias” contra os abusos e agressões sofridos por Ana Clara. De acordo com Rafaela Nobre de Carvalho, uma das organizadoras daquela iniciativa, o objetivo é dizer não à violência. Neste sentido convida todos a participarem da caminhada que vai acontecer no próximo sábado, 15, às 10 horas, com concentração na Pracinha do Bahamas. Sugere também que todos usem roupa preta no dia do evento.

FONTE: https://tribunademinas.com.br/ https://www.marcelolopes.jor.br/site/


Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement