Acabou de chegar em Itaperuna 10 respiradores e 15 monitores para tratar pacientes com COVID-19. Veja o vídeo;

Os aparelhos foram enviados pelo Prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella a pedido do Prefeito de Itaperuna Marcus Vinícius.

VEJA O MOMENTO DA CHEGADA NO VÍDEO ABAIXO:
Acabou de chegar na noite deste domingo (26/07/2020), no centro de referência de tratamento do COVID-19, em Itaperuna-RJ, 10 respiradores e 15 monitores para o tratamento das pessoas em estado grave com coronavírus, enviados pelo Prefeito do Rio de Janeiro Crivella a pedido do prefeito de Itaperuna Marcus Vinicius.

Os respiradores são equipamentos que ajudam os pulmões a inspirar e expirar quando o doente já não consegue fazer esse movimento sozinho. A máquina utiliza uma reserva de ar e oxigênio que é levada até os pulmões do paciente por meio de um tubo inserido pela boca, nariz ou pela traqueia, através de um corte na garganta.

A doença prejudica o trato respiratório inferior, que envolve a parte inferior da traqueia, brônquios, bronquíolos, alvéolos e pulmões.

O novo coronavírus, ao entrar em contato com o pulmão, pode causar uma infecção, inflamando os órgãos a ponto de impedir que eles sejam capazes de oxigenar o sangue para que seja feita a remoção de dióxido de carbono. Por isso, o paciente acaba ofegando em excesso e sentindo dificuldades intensas na hora de respirar, sendo necessário o uso de um respirador.































REPORTAGEM: Marcos Dias / Blog Miracema em Foco News

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement