Um grave acidente envolvendo duas lanchas deixou quatro pessoas mortas no início da tarde deste sábado (16/01/2021), em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro.
Três são da mesma família, sendo uma criança, a mãe dela e a avó materna. Elas foram identificadas respectivamente como Luiza, de 11 anos, Tatiana Godim Pinheiro, de 43, e Maria Candida Pinheiro, de 57.
A quarta vítima era uma amiga da família, identificada como Vânia Maria Edde, de 63 anos. Todas eram turistas do Rio que passavam o fim de semana em Angra.
Segundo as informações passadas pelo Corpo de Bombeiros, a colisão entre as duas embarcações aconteceu próximo às ilhas de Paquetá e Calaca.
Ainda de acordo com os agentes, uma das vítimas sobreviventes é o pai da criança.
Imagens que circulam pelas redes sociais mostram como as lanchas ficaram após a batida.
Em nota, a Marinha informou que acionou quatro equipes de Busca e Salvamento para auxiliar no socorro às vítimas. Disse ainda que lamenta o ocorrido e que um inquérito administrativo foi instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.
"Concluído o inquérito e cumpridas as formalidades legais, o mesmo será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação e dará vista à Procuradoria Especial da Marinha, para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei nº 2.180/54", esclarece a Marinha.
FONTE: G1
0 Comentários
FAÇA SEU COMENTÁRIO: