Dois policiais militares foram assassinados na madrugada desta quinta-feira, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Eles estavam dentro de uma viatura, na Estrada D, perto da Via Dutra, no bairro da Posse, quando foram baleados. Socorridos para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, no mesmo bairro, os agentes não resistiram aos ferimentos. De acordo com os agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), as armas dos PMs, um fuzil e uma pistola, foram levadas pelos executores.
![]() |
O soldado da PM Sérgio Magalhães Belchior, de 31 anos Foto: Reprodução |
![]() |
O cabo da PM Helder Augusto Gonçalves Silveira, de 37 anos Foto: Reprodução |
Os PMs — o cabo Helder Augusto Gonçalves Silveira, de 37 anos, e o soldado Sérgio Magalhães Belchior, de 31 — eram lotados no 24º BPM (Queimados), também na Baixada, e estavam cumprindo Regime Adicional de Serviço (RAS) no 20º BPM (Nova Iguaçu) quando foram atacados. A viatura em que eles estavam ficou bastante danificada pelos disparos.
![]() |
Viatura da PM onde cabo e soldado da corporação foram atacados em Nova Iguaçu; os dois morreram Foto: Reprodução |
Investigadores da DHBF estiveram no local e fizeram a perícia do veículo. Os agentes vão procurar imagens de câmera de segurança para ajudar a identificar os bandidos.
Segundo o Instituto Fogo Cruzado, em 2021, 89 agentes de segurança foram baleados na Região Metropolitana do Rio, destes, 35 morreram. Do total de agentes de segurança baleados, 71 eram policiais militares, dos quais 25 morreram.
FONTE: JORNAL O GLOBO
0 Comentários
FAÇA SEU COMENTÁRIO: