110 casais selaram oficialmente sua união às 16 horas no Casamento Comunitário e outros 110 às 18 horas. |
Marcha Nupcial, tapete vermelho e um desfile de gente apaixonada que realizava sonhos. Aos poucos vão surgindo os primeiros dos 110 casais, isso na etapa inicial do Casamento Comunitário que tinha o total 220 casais. Entrada com sorrisos, lágrimas nos olhos, orgulho, olhar fixo, cumprimentos, fotos e mãos unidas. Até chegar ao final do tapete do grande Salão Nobre da Faculdade Faminas, certamente um filme passava na cabeça desses casais.
Tudo aconteceu na tarde desta sexta-feira (12/11/2021), quando 110 casais selaram oficialmente sua união às 16 horas no Casamento Comunitário e outros 110 às 18 horas.
O Casamento Comunitário foi promovido pelo curso de Direito do Centro Universitário FAMINAS em parceria com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e o Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais de Muriaé. O juiz Juliano Carneiro Veiga, titular do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Muriaé, presidiu a cerimônia que marcou o encerramento do projeto “Mutirão do Casamento Civil”, que prevê a regularização do estado civil de casais que vivem juntos há mais de um ano, como se já fossem casados. Os interessados se inscreveram, entre os meses de maio e junho, e todos que estavam dentro dos pré-requisitos, inclusive apresentando a documentação exigida, foram contemplados com a realização de todo o processo de forma gratuita.
FONTE: SILVAN ALVES
0 Comentários
FAÇA SEU COMENTÁRIO: